8 de junho de 2012

Lentes de contato e fragmentos dentais



Afinal o que são estas novas soluções estéticas?   Fragmentos e lentes de contato na realidade são novas nomenclaturas utilizadas para as facetas de porcelana. O que difere estes novos procedimentos das facetas convencionalmente realizadas é a espessura da porcelana, usualmente as porcelanas precisavam de uma espessura mínima para que fosse aderida a estrutura dentária e suportasse a carga mastigatória. No entanto com a evolução dos sistemas e técnicas adesivas hoje podemos confeccionar laminas cerâmicas extremamente finas e o maior ganho disso é a manutenção do tecido dentário intacto. Os fragmentos e as lentes de contato muitas vezes não exigem preparo algum da estrutura dentária, o dente pode ter sua forma melhorada sem nenhuma perda estrutural, e com um material que não sofre degradação no meio bucal!
Poucos laboratórios no Brasil dominam esta técnica de confecção de laminas de porcelana tão finas como uma lente de contato, portanto o custo operacional destes procedimentos ainda é alto comparativamente a resina composta feita pelo dentista diretamente sobre o dente. No entanto considerando a estabilidade da porcelana no meio bucal, já que a porcelana não pigmenta e não perde o brilho quando existir a opção de realiza-la preservando-se o dente vale a pena investir!
Este caso:
Problema: pequeno diastema entre incisivos centrais, laterais conóides e caninos com pontas proeminentes.
Solução: Remoção das resinas preexistentes;
- Em incisivos Centrais: Optou-se por um redesenho em resina composta direta(faceta em resina), já que para estes dentes o desgaste seria consideravel para confecção de porcelanas.
- Em incisivos laterais: Dente com uma formação em forma de cone, foi possível realização de lentes de contato corrigindo a forma sem desgastes;
- Em caninos: Um fragmento somente na face lateral anterior do dente foi confeccionado para arredondar a ponta e fechar o espaço remanescente com o lateral. 


 










Mastercard - Visa - American Express - Diners Club Internacional - Hipercard - Aura - Itau - Bradesco.
ARAUJO&GINGER - Estética Dental
Av. 24 de Outubro, Centro
CASA451









0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Web Hosting Coupons